sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Pernambuco registra 305 homicídios em janeiro de 2019

Total de mortes violentas no Estado apresentou queda de 32,5% em comparação ao mesmo mês de 2018



O Estado de Pernambuco contabilizou 305 homicídios em janeiro de 2019, número 32,5% menor que o registrado no mesmo mês de 2018. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), que divulgou o balanço nesta sexta-feira (15), este foi o 14º mês consecutivo de redução no total de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Na série histórica, janeiro de 2019 contabilizou a menor quantidade de homicídios em relação aos quatro janeiros anteriores. Em 2018 foram 452 mortes; em 2017, 478; em 2018, 354; e em 2016, 323. Outro dado de destaque do boletim é a quantidade de cidades do Estado sem nenhum assassinato em todo o mês: 97 não registraram mortes violentas. [Confira a lista dos municípios abaixo]


Os dados apontam para redução nos homicídios em todas as regiões do Estado. A Região Metropolitana do Recife - sem contar a Capital - liderou a queda com 46%. Foram 85 ocorrências em janeiro de 2019, contra 160 no mesmo período de 2018.

O Agreste reduziu os casos de 105 para 75. Na Zona da Mata foram 62 mortes confirmadas contra 85 do ano passado. No Sertão, a queda foi de 44 para 34 ocorrências. Por fim, no Recife, a redução foi de 15,5%: de 58 para 49 homicídios.
Confira a lista de 97 cidades sem mortes violentas no mês:
Afogados da Ingazeira, Afrânio, Alagoinha, Angelim, Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Bom Conselho, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cabrobó, Cachoeirinha, Calçado, Calumbi, Camocim de São Félix, Camutanga, Canhotinho, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Chã de Alegria, Correntes, Cortês, Cumaru, Cupira, Dormentes, Exu, Fernando de Noronha, Ferreiros, Frei Miguelinho, Granito, Iati, Ibirajuba, Iguaraci, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itaíba, Itapetim, Jatobá, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Lagoa do Ouro, Lajedo, Machados, Manari, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Nazaré da Mata, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmeirina, Paranatama, Parnamirim, Petrolândia, Primavera, Quipapá, Quixaba, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Caetano, São José do Belmonte, São José do Egito, Serrita, Tacaimbó, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Trindade, Triunfo, Tupanatinga, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Vicência, Xexéu. Fonte: Portal FolhaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.