segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE BUSCA DE AÇÕES PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO




 O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), junto com o secretário de Agricultura do município, Zeca Coelho, apresentou uma série de reivindicações ao Governo de Pernambuco durante audiência na última quinta-feira com o secretário Estadual de Agricultura, Dílson Peixoto.
 Dentre as reivindicações entregues pelo prefeito Lero, está à solicitação de sementes para os agricultores de Taquaritinga (milho, sorgo e feijão) e a volta do programa terra pronta do estado para aração de terras dos agricultores.


 De acordo com o Prefeito, Taquaritinga é um dos poucos municípios do Polo de Confecções que tem uma agricultura forte, a demanda por serviços de infraestrutura rural é cada vez maior e a Prefeitura vem dando total apoio aos agricultores.
 “Sabemos que dos municípios que compõe o Polo de Confecções, Taquaritinga é o que tem a agricultura mais forte, é de onde vem 50% da merenda escolar servida em nossas escolas. Por isso que nossa gestão através do secretário Zeca Coelho trabalha diariamente para dar total condições de produção ao homem do campo. Por isso estamos em busca de ações para os agricultores junto ao governo do Estado”, falou o prefeito.

O prefeito Lero ao lado do secretário Zeca também esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura com o secretário Executivo, Tarcísio, onde solicitaram o término das obras de recuperação da barragem do Sítio São Paulo de Sinésio. Também foi solicitado ao órgãos do estado, limpeza e manutenção dos dessalinizadores do município.
 Lero ainda recebeu a notícia positiva de mais um pleito atendido. A comunidade do Jerimum vai receber mais um poço artesiano que melhorará ainda mais o abastecimento de água daquele povoado. O poço vai ser viabilizado através do DNICS que atende um pedido feito pelo prefeito ao senador Humberto Costa (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.