quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Recadastramento biométrico atinge 1 milhão de eleitores em 45 cidades de PE


Calendário de novo ciclo do TRE vai até 2020. Dos 184 municípios do estado, mais Fernando de Noronha, 130 já contam com o cadastro biométrico.





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai fazer o recadastramento biométrico em 45 municípios do estado, até 2020. A expectativa é cadastrar 1 milhão de eleitores. O agendamento está disponível no site do órgão, que conta também com o calendário de abertura de atendimento e postos avançados.

Pernambuco tem 6,5 milhões de eleitores. Desses, 4,7 milhões já fizeram o recadastramento biométrico, segundo o TRE-PE. Dos 184 municípios do estado, mais Fernando de Noronha, 130 já contam com a tecnologia.

Fazem parte do novo ciclo de recadastramento Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

Em parte das cidades, o atendimento para cadastrar a biometria ainda vai ser aberto. (Confira calendário abaixo)

No dia agendado para fazer o recadastramento, o eleitor precisa comparecer ao posto do TRE ou cartório eleitoral com identidade, CPF e comprovante de residência em seu nome.

A orientação do órgão é que o eleitor faça o agendamento, mas todos são atendidos mesmo sem marcação prévia. Segundo o TRE-PE, a pessoa pode ter que aguardar um pouco mais do que aqueles que agendaram, mas será atendida.

O eleitor que não fizer a biometria pode sofrer restrições no CPF, ser impedido de fazer matrícula em instituições de ensino e tomar posse em cargo público, além de ficar sem poder tirar ou renovar passaporte.



Cidades com atendimento:


Abreu e Lima, Gravatá, Belo Jardim, Ouricuri, Paudalho, Bom Conselho, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, João Alfredo, Água Preta, Panelas, Orobó, Condado, Lagoa Grande, Pedra, Quipapá, São João, Feira Nova, Vertentes, Itapetim, Betânia

Municípios com atendimento em outra cidade:

Chã Grande - em Amaraji, com início previsto na cidade para março
Lagoa de Itaenga - em Feira Nova, início previsto na cidade para março
Tupanatinga - em Itaíba, com início previsto na cidade para março
Itaquitinga - em Condado, com início previsto na cidade para junho
Lagoa dos Gatos - em Agrestina, com início previsto na cidade para abril
Orocó - em Cabrobó, com início previsto na cidade para junho
Santa Filomena e Santa Cruz - em Ouricuri, com início previsto na cidade para maio
Carnaubeira da Penha - em Mirandiba, com início previsto na cidade para junho
Jaqueira e Belém de Maria - em Catende, com início previsto na cidade para abril
São Benedito do Sul - em Quipapá, com início previsto na cidade para maio
Brejinho - em Itapetim, com início previsto na cidade para junho
Salgadinho - em João Alfredo, com início previsto na cidade para junho
Terezinha - em Bom Conselho, com início previsto na cidade para junho

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.