quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vigilante morre em assalto a carro-forte diante de banco no Pina


Assalto ocorreu em frente à agência bancária da Caixa Econômica Federal




Um carro-forte foi assaltado na manhã desta quarta-feira (13) em frente à agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Um vigilante da empresa de transporte de valores morreu durante a ação criminosa, que ocorreu por volta das 10h. Um outro vigilante foi baleado na perna e socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

Durante o confronto entre vigilantes e assaltantes, um motociclista que passava no local foi atingido por um disparo e, com a perfuração, teve o pulmão, a coluna e o baço atingidos. Ele foi socorrido para o Hospital Português e está em estado grave. De acordo com familiares, a vítima perdeu muito sangue, a hemorragia foi estabilizada, mas a bala ainda não foi removida.

O diretor do Sindicato de Empresas de Transporte de Valores (Sindfort-PE), Evandri Passos, relatou à reportagem do Portal FolhaPE que o carro-forte estava com dois vigilantes e iria abastecer a agência bancária. Segundo o presidente do sindicato, Cláudio Mendonça, R$ 260 mil foram levados. Em nota, a Caixa lamentou a morte do vigilante e informou que a agência ficou sem expediente nesta quarta, após o ocorrido.

"Eles [os vigilantes] foram abastecer a agência bancária quando cinco meliantes vieram assaltar", disse Evandri. O vigilante morto foi identificado como José da Silveira Trajano e fazia parte do quadro de funcionários de uma empresa de segurança. O funcionário ferido se chama Luciano Tenório. 

Um suspeito do assalto, o ex-presidiário José Geraldo Cordeiro da Silva, de 32 anos, também ficou ferido e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul. Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE)informou que o suspeito é foragido do sistema prisional e responde por vários crimes.

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, este foi o primeiro assalto a carro-forte registrado no Estado no ano de 2019. "Ainda não sabemos de onde veio o projétil, mas o fato é que uma pessoa morreu pela violência", afirmou. 



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.