quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vila Canaã ganha feira de frutas e verduras

Vila Canaã já tem dia e hora de começar sua feira de frutas e verduras e carnes e outros produtos. Domingo dia 17 de corrente mês as 5: horas da manhã.



A Vila Canaã localizada no segundo distrito zona rual de Caruaru, porém pela proximidade é como se fosse um bairro de Toritama, pois o que separa a Canaã de Toritama é o leito do Rio Capibaribe. Canaã ganhará um reforço em sua economia, é que a partir do próximo domingo (17/02) ganhará sua feira livre de frutas e verduras. Depois de muita luta a comunidade através de suas lideranças juntamente com a prefeitura de Caruaru fizeram um levantamento minucioso e chegaram a conclusão de que a localidade já comportaria uma feira livre para atender aos moradores não só daquela localidade, mas da região.
     A feira da Canaã terá um incentivo por parte da prefeitura e contará com feirantes distribuídos em bancas de frutas, verduras, hortaliças, legumes e as tradicionais barracas de pastel e outras especiarias.
     De acordo com Socorro (Líder Comunitária), a feira da Canaã era uma solicitação antiga dos moradores. “Temos certeza que a comunidade prestigiará essa nova feira, que beneficiará quem compra e quem vende”, acredita.
     Segundo a Prefeitura de Caruaru, que com o aval da Prefeita Raquel Lyra que não só apoiou a iniciativa e enviou equipe técnica com engenheiro, diretor de feiras e outros profissionais que juntamente com a comunidade estiveram no local onde funcionará a feira que terá segurança, bateria de banheiros e tudo o que a prefeitura poderá ofertar aos feirantes e clientes. A equipe da prefeitura disse que o lançamento da feira é de extrema importância para a comunidade e contará com total apoio e aval do executivo local.
     “Nosso objetivo é atender a maior parte dos consumidores que, cada vez mais, procuram produtos frescos e de qualidade. Com esta nova feira, tenho certeza que conseguimos uma grande conquista”, afirmou.
     Outro grande incentivador da feira é o amigo Prudenciano Gomes "Prudêncio" como é mais conhecido. Ele que é uma pessoa bastante influente por gozar de uma grande amizade e consideração por parte das pessoas da que residem e vivem na Vila Canaã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.