sexta-feira, 12 de abril de 2019

Chuva causa transtornos e alagamentos em vários pontos da RMR

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas devem continuar em Pernambuco até este sábado (13)



Mais um dia de chuva no Recife e mais um dia de transtornos para quem precisou sair de casa. A chuva que cai na Região Metropolitana na manhã desta sexta-feira (12) já foi suficiente para causar vários transtornos na capital pernambucana. Alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade e os fortes trovões ouvidos assustaram os recifenses. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas foi registrado um acumulado de chuvas de 44,60mm no Recife.

Na Rua Guilherme Pinto, no Derby, a água chegou a cobrir as bicicletas de aluguel do local. A Avenida Visconde de Albuquerque, na Madalena, Zona Oeste do Recife, virou praticamente um rio, com pessoas subindo nos bancos de um ponto de ônibus da via para não se molharem. Na Avenida Caxangá, a água foi tanta que o viaduto também alagou e uma mãe com um bebê de colo nos braços e um cadeirante precisaram ser resgatados. Em Olinda, bairros como Peixinhos, Sapucaia e Jardim Brasil sofreram com a água.

No Hospital da Restauração (HR), no Derby, o forro cedeu na recepção da emergência, no térreo da unidade. A água inundou o local, que precisou interromper os serviços por algum tempo. Segundo a assessoria de comunicação do HR, o transtorno foi causado pelo entupimento de uma calha. Ainda de acordo com o órgão, o problema já foi resolvido e não houve prejuízo no atendimento aos pacientes.
APAC prevê mais chuvas

Segundo a Apac, as chuvas devem continuar em Pernambuco. O órgão emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a pontualmente fortes na Região Metropolitana do Recife, nas Matas Norte e Sul e no Agreste do estado. O aviso é válido até este sábado (13).
Defesa Civil mantém prontidão para atender ocorrências

A orientação da Defesa Civil é de que, em caso de qualquer indício de perigo, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros. Para atender ocorrências relacionadas a incidentes causados pelas chuvas, o órgão mantém um plantão permanente e pode ser acionado a qualquer momento pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento ocorre 24h por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.