segunda-feira, 8 de abril de 2019

DEPUTADA ALESSANDRA VIEIRA DEFENDE CRIAÇÃO DE MATADOURO REGIONAL NO AGRESTE


Durante a Reunião Plenária da última terça-feira (02), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) disse que solicitou audiência com o secretário estadual de Agricultura, Dilson Peixoto, para sugerir a criação de um matadouro público regional para o Agreste de Pernambuco. A medida seria uma solução para pelo menos dez municípios da região que tiveram os serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias.

A solicitação da parlamentar foi ridicularizada pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), num pronunciamento seguinte ao da deputada.

“A prefeitura que a senhora representa está querendo transferir a responsabilidade para o Governo Estadual, acredito que a senhora não esteja a par que este não é um problema do Governo do Estado e sim do município”, rebateu o socialista.

Dois dias após o seu discurso no Grande Expediente e contrariando as suas próprias palavras, o deputado solicitou ao Governo do Estado, através da indicação 728/2019, publicada na edição de hoje (04) no Diário Oficial de Pernambuco, a construção de um Matadouro Regional, a fim de dotar o município e a população de um estabelecimento digno e de acordo com as regras higiênicas e sanitárias.

Em suas redes sociais, a deputada Alessandra Vieira reitera o seu compromisso em buscar soluções para o matadouro de Santa Cruz do Capibaribe, assim como, para os demais municípios que estão impedidos de realizar abate de animais.

“Defendo desde o início a implantação de um matadouro público regional, pois seria uma solução para municípios que tiveram serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias”, declarou Alessandra. Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.