quinta-feira, 4 de abril de 2019

Projetos de assistência técnica e extensão rural contratados pelas Unidades Produtivas do PNCF em pauta no Sertão Central


Nesta terça-feira (02/04), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco - Iterpe, Altair Correia, esteve em Serra Talhada para dialogar com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município, Fabiano Marcos, e com o presidente da empresa de ATER CECOR, Expedito Brito, com o objetivo de discutir a execução dos projetos de ATER de 19 unidades produtivas da região. As discussões estão compondo os debates que estão sendo realizados pela equipe de gestores do Iterpe junto com órgãos parceiros no Sertão Central.

“O diálogo com as instituições parceiras contribuem para fortalecer a construção da gestão participativa, necessária para viabilizar a execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)”, reforçou Correia, ressaltando sobre a participação dos diferentes órgãos que fortalecem a qualificação dessa política agrária em Pernambuco.

Durante a reunião foi exposta a necessidade de alavancar a operacionalização do PNCF no Estado, por meio do acompanhamento e supervisão dos projetos técnicos que foram contratados pelas famílias de agricultores das Unidades Produtivas, localizadas no Sertão Central. A gerente do PNCF, Alcineide Oliveira, pontuou sobre as novas regras do Programa e da importância do mesmo enquanto política que complementa a Reforma Agrária no Estado.

Através do PNCF, produtores rurais sem e com pouca terra para trabalhar têm oportunidade de adquirir propriedade e implantar infraestrutura básica para desenvolver de forma sustentável a sua produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.