segunda-feira, 1 de abril de 2019

Semana cheia de decisões no futebol pernambucano

Trio da Capital e times do Interior jogam por classificações na Copa do Brasil, no Nordestão e no Pernambucano


Nesta semana, o futebol pernambucano terá uma agenda de tirar o fôlego. Serão várias decisões em sequência para os três grandes clubes da Capital, em certames locais, regionais e nacionais, e também para duas equipes do Interior do Estado, Salgueiro e Afogados da Ingazeira, que estão disputando as semifinais do Campeonato Pernambucano.

As emoções começam na quarta-feira (3), com rodada dupla. Primeiro, jogam Náutico e Afogados da Ingazeira, às 19h15, nos Aflitos, para decidir quem será o primeiro finalista do Estadual 2019. O Timbu tem mando de campo por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, enquanto o Afogados foi apenas o sexto. Nas quartas, o Alvirrubro eliminou o Vitória por 3x0 e o Afogados passou pelo Santa Cruz, nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal. Na sequência desse confronto, a chave vira para a Copa do Brasil, com ABC x Santa Cruz, às 21h30, no Frasqueirão (RN). Será o primeiro jogo entre as equipes pela terceira rodada do certame. O duelo da volta, no Arruda, será no próximo dia 10.

No final de semana, tricolores e alvirrubros voltarão aos gramados, dessa vez pela Copa do Nordeste. A diferença é que o Santa Cruz, classificado como segundo pelo Grupo A, com 12 pontos, jogará em casa, contra o CRB/AL, que fez a terceira melhor campanha desta chave na primeira fase, enquanto o Náutico joga contra o Ceará, no Castelão.

O Timbu, que teve a classificação ameaçada até os minutos finais da última rodada da fase de grupos, pois contava com a confirmação da derrota do Bahia para o Sampaio Corrêa/MA, passou em quarto lugar no Grupo B, com 15 pontos. O Ceará, líder da chave, somou 18. A missão não será das mais fáceis, afinal, desde 2001, o time local, enquanto visitante, não vence o rival. O último triunfo foi em agosto de 2001, pela Série B. Em contrapartida, a fase alvirrubra é boa, com uma sequência de 16 jogos sem derrota. As datas e horários das partidas serão definidos durante a semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As quartas de final do Nordestão terão jogos únicos, com decisões nos pênaltis caso necessário.

Sport
Eliminado precocemente da Copa do Brasil e sem ter entrado na Copa do Nordeste deste ano, o Sport encara o Salgueiro, domingo, em partida única que definirá o segundo finalista do Campeonato Pernambucano. O confronto acontece às 16h, na Ilha do Retiro, uma vez que o Rubro-negro fez melhor campanha na primeira fase, terminando como líder, enquanto o Carcará passou em quarto lugar. Nas quartas, o Leão goleou o Petrolina por 4x0 e o Salgueiro eliminou o Central por 2x1. Fonte: Irce Falcão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.