quarta-feira, 29 de maio de 2019

Corpos dos pilotos alagoanos que transportavam GD são sepultados

Gabriel Abraão Farias, de 27 anos, e Linaldo Xavier Rodrigues, de 37 anos, voavam com o cantor de Feira de Santana, na Bahia, para Maceió


Os corpos dos pilotos alagoanos Gabriel Abraão Farias, de 27 anos, e Linaldo Xavier Rodrigues, de 37 anos, foram sepultados na tarde desta terça-feira (28). Eles eram o piloto e copiloto da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz que caiu em uma área de mangue na cidade de Estância, em Sergipe, na segunda-feira (27). Os três ocupantes da aeronave morreram no acidente.

O velório do piloto Gabriel Abraão Farias aconteceu em uma igreja em Maceió e enterrado no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O copiloto Linaldo Xavier foi velado na cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas, e enterrado no cemitério da Comunidade Tinguí, zona rural da cidade.

Os dois faziam parte da diretoria do Aeroclube de Alagoas. A assessoria jurídica do Aeroclube reforça que o avião não foi utilizado para táxi aéreo ou frete, já que, como diretores, Gabriel Abraão e Linaldo Xavier poderiam utilizar para uso pessoal.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave de marcas PT-KLO usada pelos pilotos estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.

O modelo é um monomotor com capacidade máxima de três passageiros mais a tripulação, totalizando quatro assentos.

O Aeroclube de Alagoas informou que o piloto comercial Abraão Farias e o piloto privado Linaldo Xavier, ambos com licenças válidas para o modelo de aeronave acidentado. Fonte: OP9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.