segunda-feira, 6 de maio de 2019

Pôr do Sol Com Céu Dourado Encanta o Agreste de Pernambuco nessa Segunda-feira.



Quem olhou para o céu nesta segunda-feira, 06, ficou surpreso com o colorido diferente. No final da tarde, a presença de um tom quase dourado deu um toque de beleza ainda maior ao pôr do sol.
A população não perdeu tempo e fizeram registros desse momento.

Em algumas cidades do agreste pernambucano, quem olhou para o céu se surpreendeu com um intenso tom de amarelo, beirando o dourado entre as nuvens. De acordo com os especialistas, este fenômeno acontece sempre no nascer e no pôr do sol, pelo motivo dos raios solares percorrerem um caminho mais longo.
Esta trajetória mais longa, aliada à nebulosidade (presença de muitas nuvens) facilita o avistamente destas nuvens coloridas. "Se você perceber, o céu atrás tá muito azul e as nuvens estão na coloração dourada. Isto acontece porque além do caminho mais longo, o sol ilumina as nuvens por baixo.", pontua um especialista em um comentário nas redes sociais.
Dizem que esta coloração diferente vem muitas vezes momentos antes de fortes chuvas, porém não é diretamente relacionada. O fator determinante para este "céu dourado" é a presença de nuvens. "Logo antes da chuva, o céu está com a presença de muitas nuvens, mas pode ser que aconteça esse fenômeno sem nenhuma chuva, bastar ter nebulosidade.", afirma o especialista. Este momento, ainda segundo o especialista, pode ser visto de manhã cedo (nascer do sol), e no horário que acontece ontem (pôr do sol),

O espetáculo, que começou por volta das 17h, encantou quem passava e rendeu registros nas redes sociais. Municípios do interior de Pernambuco também puderam observar o fenômeno. A beleza é tanta que as pessoas das mais diversas áreas do estado enviaram fotos para os grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram. Confira algumas fotos do céu dourado no interior:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.