quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitos do Nordeste entregam propostas dos seus municípios ao General Santos Cruz


O presidente da Amupe, José Patriota, vai estar em Brasília nesta quinta-feira (09/05), junto aos demais presidentes das Associações Municipalistas do Nordeste, entregando a "Carta dos Prefeitos do Nordeste", ao General Santos Cruz. A reunião articulada pela CNM, contém as preocupações dos municípios nordestinos e um rol de propostas de ações estruturantes para a região.

O documento, construído a partir do encontro realizado no último dia 18 de março, em Teresina (PI), congrega as principais pautas dos gestores municipais.

Subscrevem o documento, além do presidente da CNM, Glademir Aroldi, os presidentes da Amupe, José Patriota; da APPM, Jonas Moura Araújo; da AMA, Hugo Wanderley; da UPB, Eures Ribeiro Pereira; da Aprece, Francisco Alves Diniz; da Famem, Erlanio Furtado Luna Xavier; da Famup, George Pereira Coelho; da Femurn, José Leonardo Cassimiro de Araújo; e da Fames, Christiano Rogério Rego Cavalcante; além da coordenadora da CNM para o Nordeste, Rosiana Siqueira.

Entre as pautas está a defesa de um Novo Pacto Federativo mais justo e equilibrado, viabilizado a partir da aprovação do Projeto de Lei 78/2018, relativo à distribuição dos bônus e de royalties do petróleo entre todos os municípios brasileiros. Outras demandas: atualização dos valores das despesas dos programas federais, ações estruturantes de recursos hídricos e energias renováveis, além de conclusão das obras da transposição e da transnordestina, programa de habitação popular e revitalização dos órgãos públicos federais de âmbito regional, como a SUDENE, DNOCS e CODEVASF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.