sábado, 11 de maio de 2019

Sport vai em busca da primeira vitória, diante do Figueira

Em jogo pela terceira rodada da Série B, o Leão recebe o Figueirense, neste sábado (11), na Ilha do Retiro, às 16h30



Em busca da primeira vitória no Brasileiro da Série B, o Sport entra em campo neste sábado, diante do Figueirense, às 16h30, na Ilha do Retiro. Nos dois primeiros jogos da competição, dois empates, ambos em 1x1, contra Oeste e Bragantino. Com a boa imagem deixada na última segunda-feira, em Bragança Paulista, a equipe comandada por Guto Ferreira chega com o moral em alta. Com os dois pontos conquistados até agora, o Leão começou esta terceira rodada na 12ª colocação. Uma vitória diante dos catarinenses pode alavancar os leoninos para a porta do G4, grupo que garante o acesso à Serie A do ano que vem.

A imagem negativa deixada na estreia, com um gol tomado no último minuto diante do Oeste, foi parcialmente apagada com a boa atuação diante do Bragantino. Principalmente, com o futebol jogado no primeiro tempo, com a dupla infernal formada por Ezequiel e Hernane Brocador criando diversas chances. Numa delas, os papéis se inverteram e não de muito certo, quando o Brocador cruzou e Ezequiel errou a finalização na linha da pequena área. Na segunda oportunidade, como mandante o figurino, Ezequiel serviu de calcanhar e o Brocador chutou para marcar o gol de empate dos rubro-negros.

No lance, Ezequiel computou a sua quinta assistência nesta temporada para o companheiro. E como havia prometido, Hernane Brocador teve que pagar um jantar ao amigo "garçom", no lugar escolhido pelo próprio Ezequiel. A parceria deve seguir firme e forte contra o Figueirense. "Espero que dure muito tempo ainda. Era fã do Brocador e agora posso estar dando passes para ele", comentou Ezequiel, de 21 anos, em entrevista à TV Globo. Hernane Brocador tem 33 anos.

Além da dupla, o ataque do Sport mostrou encaixe na última rodada, com Sammir mostrando evolução física e mostrando que pode ser a solução para o maior problema que o Sport tem até agora: a ausência de um armador central de origem. Além disso, Guilherme assumiu a sua posição de origem, atuando aberto pela esquerda e rendendo ainda mais.

Sobre a escalação, a única dúvida é quem vai na lateral esquerda. Com Sander lesionado e Guilherme Lazaroni suspenso, o único da função é o jovem Vicente, de 24 anos, que ainda não estrou no profissional. Com isso, a opção de Guto Ferreira deve ser por improvisar o lateral-direito Raul Prata na posição.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata (Vicente); João Igor, Charles, Ezequiel, Sammir e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Figueirense
Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Jean, Tony, Fellipe Matheus e João Diogo; Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 16h30. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva (ambos do DF). Transmissão: Premiere.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.