sábado, 1 de junho de 2019

Com dúvida na frente, Náutico recebe o Globo

Duelo será realizado nos Aflitos, às 17h15, pela Série C do Campeonato Brasileiro


Mesmo após cinco rodadas disputadas, o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro segue embolado. Sinal disso é a situação em que o Náutico pode terminar a rodada. Atual quarto colocado da chave, com sete pontos, o Timbu tanto pode encerrar o fim de semana na vice-liderança como também na porta da zona de rebaixamento. Para que o cenário positivo prevaleça, os pernambucanos precisam vencer o Globo/RN, neste sábado (1º), nos Aflitos, e torcer pelos tropeços de Ferroviário (2º) e Botafogo/PB, que jogam contra ABC e Confiança, respectivamente.

Escalar o meia Danilo Pires ou o atacante Rafael Oliveira: eis a dúvida do técnico Gilmar Dal Pozzo para o confronto. Nos últimos treinamentos, o primeiro foi utilizado entre os titulares, mas o centroavante pode pintar como surpresa, mexendo no posicionamento de Wallace Pernambucano. “Treinamos três formações na semana. A convicção é do 4-2-3-1, mas vamos decidir quem joga. Podemos ter Danilo e Josa de volantes e uma linha de três com Thiago (direita), Luiz Henrique (meio) e Fábio (esquerda), deixando Wallace lá na frente. A outra opção é deixar Luiz de volante (pelo lado direito), saindo Danilo do time e colocando Rafael Oliveira. Wallace ficaria recuado no meio-campo”, explicou o treinador. Na frente, vale citar que o Timbu terá os desfalques dos atacantes Matheus Carvalho e Odilávio, ambos lesionados.

E Jorge Henrique? Recuperado de uma lesão na panturrilha direita que o tirou dos gramados há mais de um mês, o atacante ficará no banco de reservas. “Devemos ter cuidado com a condição física dele. Por mais que o torcedor queira vê-lo jogando, nós queremos que ele jogue em alto nível. Não vamos acelerar o processo. Ele ainda não tem a capacidade física para aguentar os dois tempos”, afirmou o treinador, indicando que o único que vai jogar longe da sua melhor forma é o lateral-esquerdo Assis. “Será uma questão de necessidade porque Jiménez está fora (suspenso) e terei que colocar Josa no meio”, completou.




Quando Jorge Henrique estiver em condições de começar jogando, a dúvida será quanto ao seu posicionamento. “Ele é versátil. Se eu jogar com um losango, ele pode ficar na armação das jogadas. Se usá-lo no lado de campo, precisaremos ter atletas com característica de atacar espaço. Eu o vejo jogando com liberdade lá na frente, tendo dois volantes atrás. Pode ser que, em uma eventualidade, dependendo dos laterais do outro time, eu o coloque pelos lados do campo, como ele jogou no Corinthians. Tudo vai depender do adversário e da minha proposta de jogo”, argumentou.

Ficha técnica

Náutico
Bruno; André Krobel, Sueliton, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Rafael Oliveira); Thiago, Fábio Matos e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Globo
Wadson; Luiz Renan, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete e Negueba; Hudson e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 17h15
Árbitro: Salim Fende Chavez. Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Transmissão: DAZN

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.