segunda-feira, 17 de junho de 2019

Governo de PE adia ações contra violência ao idoso devido às chuvas

Haverá distribuição de material informativo, além de serviços de saúde voltados para o público e uma unidade móvel da delegacia de Proteção à Pessoa Idosa para recebimento de denúncias


O evento que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira a partir das 7h, no bairro do Derby, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi adiado. A nova data ainda não foi divulgada. O governo do estado pretendia promover uma série de ações de sensibilização sobre o tema.

Estavam previstos a distribuição de material informativo e orientações, além de serviços de saúde voltados para o público e uma unidade móvel da delegacia de Proteção à Pessoa Idosa para recebimento de denúncias.

A ação será realizada em parceria com as pastas estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social e Saúde, com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública, secretaria municipal de Saúde do Recife e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer serviços como aferição de pressão, glicemia e vacinação contra a gripe, além de orientar a população sobre saúde bucal.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) conceitua a violência contra a pessoa idosa como o ato (único ou repetido) ou omissão que lhe cause dano ou aflição e que se produz em qualquer relação na qual exista expectativa de confiança. No primeiro trimestre deste ano, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, recebeu 391 denúncias. Em comparação ao mesmo período do ano passado, com 163 queixas, o aumento foi de quase 140%. Fonte: OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.