segunda-feira, 29 de julho de 2019

Acupuntura pode auxiliar no emagreciment

Conhecida em tratamentos contra dores, a técnica ajuda no combate à obesidade, ao reduzir a ansiedade e melhorar o sono



O uso de agulhas como alternativa em tratamentos de dores musculares ou nas articulações tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e despertado a curiosidade mesmo de quem tem medo do objeto. Mas o que pouca gente sabe é que a técnica oriental pode também auxiliar no emagrecimento ao reduzir a ansiedade, controlar a vontade de comer e melhorar o sono. A acupuntura é a nova aliada contra os excessos.

“Geralmente, as pessoas que sofrem com o sobrepeso têm um histórico de doenças emocionais que também estão relacionadas com o desequilíbrio dos órgãos. Na acupuntura, buscamos a raiz do problema, tratamos esses pontos”, aponta a esteticista Vanete Verona, especialista na técnica há 13 anos. O tratamento auxilia no funcionamento do intestino, por exemplo, e ajuda no combate à retenção de líquidos.

A aposentada Sodir Araújo, 78 anos, sofria de obesidade mórbida e outras limitações causadas pela artrose. Desde outubro do ano passado, a idosa é atendida por Vanete duas vezes na semana. Em menos de um ano, perdeu 13 quilos. “Estava com 103 quilos e hoje devo ter 89. Tinha dificuldade para andar e emagrecer. Minha vida era muito difícil e, por isso, até procurei outros tratamentos, mas foi aqui que o milagre aconteceu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.