segunda-feira, 15 de julho de 2019

Secretaria da Mulher debate enfrentamento ao racismo



Nesta próxima quinta-feira (18), a Secretaria da Mulher de Pernambuco - SecMulher-PE junto ao Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas, realiza evento sobre o enfrentamento ao racismo e espetáculo cultural de poesia. Com início de 9h às 16h, no Ilê Axé Oya Togun, localizado na Rua Paramatama, 350, Pau Amarelo (após o terminal do Conjunto Beira Mar) em Recife-Pe.

Os debates têm o objetivo de fortalecer os direitos das políticas publicas para as mulheres negras, dizendo um não ao retrocesso que vem acontecendo. O evento iniciará com a Saudação Afra, pelos integrantes do terreiro de Mãe Lúcia, fazendo um ritual de boas vindas aos participantes.

A mesa de abertura contará com Silvia Cordeiro, Secretária da Mulher de Pernambuco, Mãe Lúcia, Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Defesa Social da Criança e Juventude (SDSCJ-PE) e as representantes de mulheres de terreiros, Odailta Alves da Secretaria de Educação de Pernambuco (Seduc-PE) e Edleuza Silva representante do Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas.

As 10h30, Odailta Alves que é atriz, escritora, poetisa e representante do Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas, apresenta o Espetáculo Clamor Negro - um espetáculo de poesias recitadas e desempenho teatral político. Na sequência, será aberta a Roda de Diálogo, debatendo sobre os desafios da luta contra o racismo.

À tarde, a partir das 14h, a Mesa com tema "Mulheres Negras: Caminhos e Desafios no Enfrentamento ao Racismo" contará com palestras de Mãe Lúcia, falando sobre os desafios das mulheres de terreiros e Lucidalva Nascimento, como debatedora e coordenadora de mesa, complementando as falas no debate. O último debate e encerramento do evento será com Odailta Alves, falando sobre as relações étnicas raciais na vida das mulheres Pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.