terça-feira, 13 de agosto de 2019

Aos 35 anos, Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

Após ex-companheiros Van Persie e Robben, foi a vez do carrasco brasileiro comunicar parada


Recordista de partidas pela seleção da Holanda, Wesley Sneijder, de 35 anos, anunciou que está se aposentando dos gramados, de acordo com entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo canal de TV do FC Utrecht, clube homônimo da cidade natal do jogador.

"Meu sentimento em relação à cidade é ótimo. Agora que parei de jogar futebol, quero um bom lugar para compartilhar minhas memórias", disse o vice-campeão mundial em 2010, que atuou em 134 partidas pela seleção holandesa.

Agora, Sneijder vai acompanhar os jogos do FC Utrecht, no estádio Galgenwaard, a partir de um camarote privado oferecido pelo clube, segundo um comunicado da entidade.
O jogador estreou na seleção da Holanda no dia 30 de abril de 2003, num amisto com Portugal (1-1), quando tinha 19 anos e atuava pelo Ajax.

Com 1,70 metro de altura, sua melhor temporada foi a de 2009-2010, com a conquista com a Inter de Milão do campeonato italiano, Copa da Itália e Liga os Campeões. Além disso, foi vice-campeão com a Holanda na Copa do Mundo de 2010, onde foi artilheiro do torneio disputado na África do Sul. Quatro anos depois, ficou em 3º lugar na Copa de 2014.


Além do Ajax e da Inter, atuou pelo Real Madrid, Galatasaray, Nice e Al Gharafa, do Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.