sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Apac emite alerta de chuva com intensidade de moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata

Aviso é válido até a sexta-feira (2). Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco a procurar local seguro. No dia 24 de julho, 12 pessoas morreram após queda de barreiras.




A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu, na tarde desta quinta-feira (1º), um alerta de chuvas moderadas e a fortes no Grande Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul. O aviso é valido até a sexta-feira (2).

Em 24 de julho, 12 pessoas morreram por causa de deslizamentos de barreiras provocadas pelas precipitações, na Região Metropolitana. Ocorreram cinco mortes em Abreu e Lima, quatro em Olinda e três, no Recife.

Diante do alerta, publicado no site da Apac por volta das 17h30, a Defesa Civil do Recife informou que está de prontidão. O plantão pode ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

O órgão orienta que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Transtornos

Além das mortes, a chuva de 24 de julho provocou transtornos e obrigou famílias a deixar as casas. de acordo com o balanço da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), mais de 1.200 pessoas ficaram desalojadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.