sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE DESATIVARÁ O LIXÃO DE FORMA OFICIAL AGORA NO MÊS DE AGOSTO


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte está finalizando a documentação para oficializar o fim do lixão do município, acabando com 50 anos de transtornos para população da zona rural e a degradação do meio ambiente.
Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Aline Cursino, esse foi um trabalho e planejamento que está sendo feito desde o início da gestão do prefeito Lero, e que agora vai se concretizar. Com a desativação do lixão de Taquaritinga do Norte, os resíduos serão levados para um aterro licenciado pelos órgãos ambientais no município de Caruaru.
“Essa foi um planejamento do prefeito Lero, que desde o início da gestão vem trabalhando para desativação do lixão de nosso município que além de prejudicar a saúde da população da zona rural que morava nas proximidades, também degradava o meio ambiente. Agora fico feliz de participar dessa ação histórica. Agora os resíduos de Taquaritinga vão ser depositados em um aterro totalmente legalizado pelos órgãos ambientais do estado”, falou Aline.
Várias ações em comemoração vão ser anunciadas pela prefeitura nos próximos dias em alusão a desativação do lixão, como uma exposição de fotos de lixões na comunidade do Jerimum.
“Um marco para Taquaritinga do Norte e para o meio ambiente da nossa região, da Zona Rural. Desde o início da gestão, o intuito era a desativação, mas como nosso município não tem tanto recursos fizemos um planejamento junto com nossa diretora de Meio Ambiente, Aline, para finalmente conseguir a realização desse sonho. Depois de quase 50 anos, o lixão degradando o meio ambiente, agora podemos planejar uma forma de recuperar a área degradada e realizar cada vez mais políticas públicas voltadas para o meio ambiente em nosso município”, destacou o prefeito.
Além da exposição de fotos na comunidade do Jerimum a prefeitura vai divulgar data de solenidade da desativação oficial do lixão que ficará para o município como uma data histórica.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.