terça-feira, 13 de agosto de 2019

Exploração infantil também em debate no Cresça com o Google


Roberta Rivellino, presidente da Childhood Brasil, irá falar sobre os avanços nas políticas de atendimento de crianças


Violência sexual contra crianças e adolescentes será, também, um tema apresentado para os educadores no Cresça com o Google, nesta terça-feira (13). Roberta Rivellino, presidente da Childhood Brasil, Organização da Sociedade Civil e Interesse Público (OSCIP) que atua na conscientização contra a violência e exploração infantojuvenil, irá falar sobre os avanços nas políticas de atendimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. A conversa será parte da formação digital para professores, que acontece entre as 18h e 22h, no Centro de Convenções.
Criada em 1999, a organização Childhood Brasil trabalha oferecendo informação e planejamento no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes para que toda a sociedade tenha conhecimento e possa combater esse crime, que só em 2018, teve um registro 17.093 denúncias no disque 100. No seminário sobre tecnologia para educadores, a experiência na utilização da Lei Federal 13.431/2017, em vigor desde abril de 2018, será compartilhada.
A lei garante, dentre outras ações, que a vítima tenha seu depoimento gravado, evitando o processo de repetição do depoimento. O uso de práticas não revitimizantes na coleta do depoimento da vítima evita causar medo e rememorar a situação vivida. Além de participar da criação desta lei, a Childhood Brasil também tem uma série de desenho no youtube sobre o assunto. No ar desde maio de 2018, a animação “Que corpo é esse?” tem o intuito de ser usada por educadores para a conscientização da criança sobre o próprio corpo. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.