segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Manutenção em Tapacurá deixa 800 mil sem água

Interrupção no abastecimento começa às 6h desta terça-feira (6) e segue até às 18h da quarta-feira (7)



Das 6h desta terça-feira (6) até as 18h da quarta-feira (7), o Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de água de 25% da Região Metropolitana do Recife, passará por serviços de manutenção preventiva eletromecânica por 36 horas. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), 800 mil pessoas serão afetadas por conta da intervenção. Ficarão sem água moradores de 55 localidades no Recife, nove bairros de Jaboatão dos Guararapes e toda a cidade de Camaragibe. 

A paralisação do serviço será necessária para executar os trabalhos nas unidades operacionais que compõem o Sistema Tapacurá. Além das ações da manutenção eletromecânica, a Compesa vai aproveitar a interrupção de Tapacurá para substituir válvulas e checar outros componentes das unidades operacionais a fim de otimizar o período da paralisação e garantir maior confiabilidade operacional do sistema. 

Segundo o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveria, a expectativa é finalizar todas as intervenções na quarta-feira(7), às 18h. "Retomaremos em seguida a operação do Sistema Tapacurá, mas lembramos que o retorno da distribuição de água ocorrerá de forma gradativa, após todos os procedimentos de segurança para o enchimento de adutoras e reservatórios", explica.

Ele diz ainda que nas áreas onde há rodízio, o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Compesa pelo número 0800 081 0195. A ligação é gratuita.

Localidades afetadas
Recife: Aflitos, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Apipucos, Arruda, Água Fria, Beberibe, Brasilit, Bomba do Hemetério, Boa Vista, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Curado (inclusive Distrito Industrial), Derby, Detran, Dois Irmãos, Espinheiro, Encruzilhada, Engenho do Meio, Graças, Ilha do Leite, Iputinga, Hipódromo, Jaqueira, Jiquiá, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Novo Caxangá, Paissandu, Parnamirin, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Recife, Roda de Fogo, Rosarinho, San Martin, Santana, Santo Amaro, Tamarineira, Torre, Torreão, Torrões, Tótó, UR 07, Várzea e Zumbi.

Camaragibe: toda a cidade.

Jaboatão dos Guararapes: Cavaleiro, Curado I, Curado II, Curado III, Curado IV, Curado V, Pacheco, Socorro e Sucupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.