segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Plataforma Mobiauto ajuda na compra e venda de carros pela internet

Mobiauto, plataforma online, foi lançada para facilitar a aquisição dos consumidores aos automóveis



Uma plataforma online que permite facilitar a compra e venda de automóveis foi lançada para acesso em computadores e pelos sistemas iOS e Android. A Mobiauto está aberta para revendedores negociarem a comercialização dos veículos, ou seja, concessionárias que têm interesse em fazer os negócios. Em breve, provavelmente no próximo mês, a startup do setor automotivo abre para que pessoas físicas também possam realizar a comercialização de automóveis. Com investimentos de R$ 40 milhões, a Mobiauto começa com uma base de 200 mil veículos em seu catálogo, sendo 25% zero quilômetro e 75% seminovos.

O Nordeste ocupa uma posição importante para a Mobiauto. Isso porque já existem 457 pontos de revendas ativos na região. E Pernambuco é o estado do Nordeste que tem mais pontos cadastrados: atualmente, são 172 locais. Em segundo lugar está a Bahia, com 154, seguida do Ceará, com 56. “Hoje são 232 concessionárias que somam um volume de 4.191 anúncios de carros. A maior concentração dessas lojas está em Recife, Olinda e Petrolina”, informou o CEO da Mobiauto, Sant Clair Júnior, ao complementar que Shopping do automóvel de Pernambuco, Grupo GC, Via Sul e Auto Nunes são alguns dos lojistas e concessionárias anunciantes.

A plataforma é acessível e sem custo para consulta de automóveis. Além disso, conta com a possibilidade de anunciar veículos para um volume bastante alto de possíveis compradores, segundo o CEO. “A Mobiauto conta com uma vasta gama de processos que qualificam o lead, para que, uma vez que esse lead chegue ao ponto de venda, a probabilidade de venda seja maior. Isso é possível, pois o interessado em adquirir o veículo já chega ao ponto de venda com o máximo de informações possível sobre o veículo, ao contrário do que acontece em outros lugares, onde ele chega com inúmeras dúvidas”, complementou Júnior.

Construído por profissionais da área de tecnologia, a Mobiauto ficou totalmente pronta no mês de julho. No catálogo de veículos do site, o interessado pode consultar por marca, modelo, e ano dos veículos, além de ter acesso a informações gerais e específicas de todas as versões disponíveis a partir do modelo procurado, como ficha técnica, preço inicial, entre outros. A pessoa também poderá consultar a tabela FIPE atualizada com informação do preço final do automóvel e abrir uma revista eletrônica com matérias e reportagens variadas com dicas para manutenção e comparações, por exemplo. A projeção de faturamento da Mobiauto é de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.