quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Patrulha Municipal Maria da Penha já está nas ruas de Caruaru

Viatura ajudará no enfrentamento à violência contra a mulher



A Patrulha Municipal Maria da Penha já está nas ruas. A viatura vai ajudar no enfrentamento à violência contra a mulher em Caruaru, no agreste pernambucano, e foi entregue oficialmente quarta-feira da semana passada (7).

A patrulha pode intervir em situações de flagrantes de violência contra a mulher. Segundo a secretária de Políticas para Mulheres Juliana Gouveia, a patrulha é mais uma ajuda na proteção das mulheres. "A gente entrega a Patrulha Maria da Penha para ajudar na garantia dos direitos das mulheres de Caruaru nessa proteção. Essa patrulha vem também para fazer palestras, acompanhar as usuárias e funcionárias do Centro de Referência da Mulher (CRM) nas visitas domiciliares e acompanhar nas medidas protetivas", explica ela.
No momento, a equipe é formada por onze guardas municipais, mas em breve o quadro será ampliado. A chegada e atuação da viatura está ligada diretamente à cadeia de suporte e atendimento às mulheres da cidade que são vítimas de violência, além de fortalecer e ampliar serviços oferecidos pelas políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.