quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Prefeito de Toritama assinou ordem de serviço para a construção de uma 4ª nova Escola Municipal



Toritama vai ganhar mais uma nova Escola municipal. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo Prefeito, Edilson Tavares, pelo Vice-prefeito Romero Filho e pelas autoridades municipais, na manhã desta quarta-feira (28), com a presença do Secretário de Educação, Welson Costa.

Além dos vereadores Arimatea de Carvalho, Edijan Enildo, Rossana Ferreira, Derivaldo, Morica, Loló, Ferreirinha, Mava e Doutor do São João. Na platéia estavam presentes os alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A construção da 4º nova Escola será na Rua José Caetano da Silva, no Bairro Valentim III. O novo espaço contará com 10 salas de aula climatizadas, refeitório, cozinha, banheiros, sala de direção e coordenação, campo society coberto, área de recreação, acessibilidade e outras novidades. 

A obra está orçada em R$ 2.999.978,13 e será feita com recursos próprios. O prazo de execução será de 150 dias. A Escola terá capacidade para receber em média 1 mil alunos.  

“É um dia de comemoração para os toritamenses. A Educação de Toritama melhora e avança. Essa será a nossa 4º nova Escola que será construída pelo nosso governo. Além disso, mais de 05 Escolas foram reformadas e entregamos à Creche Municipal para a população”, comemora o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

Desde 2017, a Prefeitura de Toritama já construiu 03 novas escolas, reformou e ampliou 03 escolas e deu novas instalações para 02 outras. O que representa uma atenção excepcional à educação e o resultado é um crescimento de 40 posições no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.