terça-feira, 27 de agosto de 2019

Problema na rede elétrica fecha Linha Centro do Metrô

stações estão sem funcionar desde a manhã da segunda-feira (26)



Toda as estações da Linha Centro do Metrô do Recife amanheceram sem funcionar nesta terça-feira (27). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), problemas técnicos prejudicaram, nessa segunda-feira (26), os equipamentos no ramal Camaragibe, que não funciona desde então. Ainda não há previsão para a normalização do serviço nesse trecho.

O ramal Jaboatão também ficou paralisado no início desta terça. A CBTU informou que durante os serviços de manutenção realizados na madrugada, em razão da paralisação do ramal Camaragibe, detectou uma quebra de cabo na rede aérea próximo à Estação Coqueiral. Esse cabo foi encontrado no chão, possivelmente numa tentativa de roubo, alegou a companhia. O trecho Recife-Jaboatão foi reaberto por volta das 8h05.

Um problema técnico identificado por volta das 10h50 da segunda foi o responsável pela paralisação do trecho Coqueiral-Camaragibe do ramal Camaragibe, que atende cerca de 25 mil pessoas por dia. Uma falha na alimentação elétrica dos trens, próximo à Estação Coqueiral, foi identificada pela CBTU. Moradores da região disseram ter ouvido uma explosão e em seguida fogo no local. A Linha Sul do Metrô e o VLT seguem funcionando normalmente.

Reforço nos ônibus
Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que não foi comunicado antecipadamente pela CBTU sobre a paralisação total da Linha Centro do Metrô nesta terça. Por esse motivo, alega o Consórcio, o esforço se concentra no reforço de linhas de ônibus com destino para o Recife ou fazem ligação com outros terminais da Capital.
Serão reforçadas ainda as linhas 232 – Cavaleiro, 243 – Vila Dois Carneiros e 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista), com itinerário para diferentes pontos do Centro do Recife. A 370 – TI TIP/TI Aeroporto, que faz a ligação entre os terminais do TIP e do Aeroporto, também recebeu reforço.

Quem utiliza a Linha Centro, a partir de Camaragibe, pode contar com o reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já quem usa a Linha Centro com origem em Jaboatão, pode contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Foram ativadas as linhas especiais que fazem a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.