terça-feira, 6 de agosto de 2019

Provas de natação no Pan de Lima começam nesta terça (6



Modalidade com promessa de medalhas para o Brasil no Pan de Lima, a natação abre sua programação nesta terça-feira (6), com quatro provas, sendo três individuais e um revezamento. O País estará representado em todas elas. A pernambucana Etiene Medeiros, principal nome da natação feminina nacional atualmente e promessa de pódio no Peru, é uma das atletas que estará na água. Ela competirá o revezamento 4x100 metros livre feminino, ao lado de Daynara de Paula, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. Em sua terceira participação em Jogos Pan-Americanos, Etiene tem a perspectiva de pódios individuais e por equipes. 

Em 2015, ela conquistou o ouro nos 100 metros costas, com a marca de 59s61, recordes do Pan e sul-americano que continuam até hoje. Na mesma noite, levou ainda a medalha de prata nos 50 metros livre, quebrando o recorde sul-americano com 24s55. Etiene também ajudou o Brasil a ganhar outras duas medalhas de bronze, nos revezamentos 4x100 metros livre (neste, batendo a marca sul-americana, com o tempo de 3m37s39, junto com Larissa Oliveira, Graciele Herrmann e Daynara de Paula) e 4x100m medley, ao lado de Jhennifer Conceição, Larissa Oliveira e Daynara de Paula.

Na edição de Lima, a pernambucana nadará um total de seis provas. Fora a disputa desta terça, ela competirá também o revezamento 4x100 metros livre misto, na quarta (7), os 100 metros costas e o 4x100 metros medley misto, na quinta-feira (8), os 50 metros livre na sexta e o revezamento 4x100 metros medley feminino no sábado (10), último dia de provas da natação no evento. “A ideia é colaborar com o Brasil da melhor maneira possível no quadro de medalhas. Quem sabe a Etiene não sai de lá com seis medalhas", diz o técnico dela, Fernando Vanzella, do Sesi/SP. 


Programação 
Na versão masculina do revezamento 4x100 metros livre, o Brasil terá Marcelo Chierighini, Breno Correia, Pedro Spajari e Gabriel Santos. Além dos revezamentos, compõem o programa do primeiro dia da natação as provas individuais de 400 metros livre (Viviane Jungblut, Aline Rodrigues, Fernando Scheffer e Luiz Altamir), 100 metros peito (Jhennifer Conceição, Pamela Alencar, Felipe Lima e João Gomes Junior) e 200 metros borboleta (Giovana Diamante, Maria Luiza Pessanha, Luiz Altamir e Vinicius Lanza). As eliminatórias da natação no Pan acontecerão sempre a partir das 13h, com as finais começando às 22h30 – no horário de Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.