quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Brasil defende 100% contra o Paraguai na Copa América

No momento, o Brasil tem a segunda melhor campanha do grupo, com o mesmo número de vitórias das norte-americanas



Com duas vitórias até agora na Copa América de basquete feminino 2019, que está sendo realizada em Porto Rico, o a seleção brasileira entra novamente em quadra às 16h desta quarta-feira (25), para enfrentar o Paraguai. Será o terceiro compromisso da equipe nacional, que integra o Grupo B, ao lado ainda de Colômbia, Argentina e Estados Unidos.

No momento, o Brasil tem a segunda melhor campanha do grupo, com o mesmo número de vitórias das norte-americanas, em desvantagem somente no saldo de pontos. As comandadas do técnico José Neto venceram a Colômbia, na estreia, por 67x61, em uma partida na qual cometeram muitos erros e estiveram atrás no placar na maioria do tempo, conseguindo a virada somente no quarto final. No segundo compromisso, mostrou evolução, ainda que não tenha feito a apresentação ideal no setor ofensivo, e bateu a Argentina por 76x49.

A última vez que o Brasil levantou um título no torneio foi em 2011. Na edição seguinte, em 2013, ficou em terceiro lugar. Já nos dois últimos eventos, acabou em quarto. A Copa América é o primeiro passo para garantir a classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Oito das 10 seleções garantirão vaga no Pré-Olímpico das Américas, do qual duas seguirão para a fase mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.