sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Real Hospital Português celebra 164 anos de fundação

Comemorações ocorrem na próxima segunda-feira (16) e começam na capela do hospital



O vice-provedor do Real Hospital Português (RHP), Alberto Ferreira da Costa Junior, visitou, nesta quinta-feira (12), a Folha de Pernambuco para a entrega dos convites de aniversário de 164 anos do complexo hospitalar. Ele foi recebido pelo diretor operacional da empresa, José Américo Lopes Góis, e pela diretora de marketing, Joanna Costa. Na ocasião, o vice-provedor do RHP falou dos desafios para os próximos anos e sobre os eventos em celebração à data comemorativa.

Sem perder de vista a paixão por cuidar das pessoas, o Hospital Português, nesses quase dois séculos, equilibra tradição e pioneirismo, tecnologia e humanização, além de realizar grandes investimentos, com sustentabilidade. O RHP comemora a consolidação do Programa de Cirurgia Robótica com o robô Da Vinci Xi, mais moderno em funcionamento do mundo, realizando cirurgias regulares nas mais diversas áreas.

Destaque também para os constantes investimentos na área de oncologia. "O hospital sempre é pioneiro no que diz respeito à tecnologia, para oferecer ao paciente o que tem de melhor", disse Alberto Ferreira da Costa Junior. O diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Góis, destacou que o hospital é um patrimônio, não só de Pernambuco, mas do País. "Foi construído com muito esforço, luta, garra pela colônia portuguesa aqui em Pernambuco. Fruto do sacrifício de gerações que construíram esse patrimônio vivo e orgulho de Pernambuco", comentou.

Na próxima segunda-feira (16), as comemorações do aniversário começam na capela do hospital, com a tradicional missa de ação de graças, a partir das 9h, seguida de solenidade e coquetel. O evento terá ainda participação do Real Encanto, coral formado pelos colaboradores do RHP, com regência do maestro Tarik Bispo. A solenidade encerra-se com o tradicional parabéns e o corte do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.