terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sindicato dos trabalhadores rurais de Vertentes realiza assembleia geral



Na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro de 2019, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Vertentes, uma assembleia geral extraordinária para dar início a escolha da nova diretoria em processo eleitoral previsto no estatuto social da entidade.

Na assembleia geral como prevê o estatuto foi escolhido os membros da comissão eleitoral que irá dirigir os trabalhos de organização do pleito.
A previsão é que no mês de janeiro estará concluído o processo eleitoral. Ainda no mês de janeiro, provavelmente no terceiro domingo do mês, será realizado as eleição sindical, onde será escolhido a nova diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2020/23.
Conforme previsto no estatuto. Vale lembrar que o sindicato é regido pelo estatuto social aprovado em assembleia.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vertentes tem ligação (vinculação) com a federação a nível de estado, a FETAPE e vinculação a nível da União.
Foi nessa assembleia geral que aconteceu na manhã desta segunda-feira, que os membros do sindicato escolheram de forma democrática os membros da comissão eleitoral.

Após as escolhas assim ficou formada a comissão eleitoral sindical, confira:

Titulares: 1° Adilza Maria de Souza

2° Rita de Cássia da Silva

3° Everaldo Cabral da Silva

Suplentes: 1° Luzinete Bezerra de Albuquerque

2° suplente : Selma Francisca de Lima

3° suplente: Geraldo Ambrósio de Oliveira.

Os titulares da comissão exercerão suas funções conforme estabelecido polo estatuto sindical.
Desde a confecção da lista de votantes, as escolhas das secções eleitoral, sendo ela na sede e em outras localidades do município. Tudo isso pensando nos nossos associados, para que eles tenham todo o apoio possível. Deve ser em prédios específicos, como: escolas, sedes de associações distribuídas nas comunidades da zona rural.
Todas essas informações serão repassadas para os associados dentro de um tempo hábil para atender a demanda de todos.

Na assembleia geral também contou com a presença da contadora, pra esclarecer a todos as questões contábeis referente aos anos de 2018 e 2019.
O advogado do sindicato também participou da reunião e esclareceu algumas dúvidas e as autenticações dos processos do INSS, tendo em vista que desde o mês de julho os processos de pedidos de aposentadoria e benefícios terão que ser todos de forma virtual, ou seja tem que ser todo digital. Pois segundo a diretoria, o sindicato está para representar o trabalhador e trabalhadora rural de Vertentes. Essas são algumas ações que compete ao sindicato.
Outras pautas foram abordadas através de outros diretores que fizeram uso da palavra para falar sobre assuntos relacionados ao sindicato.
A reunião teve início por volta das 10:00 horas da manhã.










Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.