segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sport recebe Cuiabá buscando se distanciar na tabela

Com 49 pontos e na vice-liderança da Série B, Sport pode ampliar distância para times de fora do G4



O Sport fica mais próximo do acesso à Série A a cada rodada. Na última sexta-feira (11), o Leão bateu o São Bento/SP, jogando em casa, e chegou à vice-liderança da Segundona, com 49 pontos. Na noite desta segunda-feira, os rubro-negros terão outra boa chance de seguir na parte mais alta da tabela de classificação. A equipe, invicta há cinco jogos, recebe o Cuiabá, na Ilha do Retiro, às 20h, e pode ampliar ainda mais a distância para os times abaixo do G4.

Com o objetivo de manter o bom momento da equipe, o técnico Guto Ferreira pouco deve alterar o time titular. A única mudança prevista é a entrada de Pedro Carmona na armação, no lugar de Leandrinho, que cumprirá suspensão. O restante da escalação deve ser rigorosamente a mesma que derrotou o São Bento/SP na rodada passada. Embora seja reserva, Carmona é um dos queridinhos da torcida rubro-negra. Tanto que foi aplaudido quando entrou em campo na última sexta-feira.

Já o trio de ataque deve permanecer inalterado. Ou seja, Marquinho continuaria como titular. O atacante foi uma das surpresas do último duelo, pois começou jogando, quando esperava-se que Marquinho fosse escalado. E partiu dos pés do próprio Marquinho o primeiro gol da vitória por 2x0 sobre o time paulista. O técnico Guto Ferreira elogiou a atuação do atacante. "Ele deu opções, fez com que a equipe tivesse mais criação no canto do campo", avaliou o comandante rubro-negro.

Segundo o treinador, ainda que o Sport não tenha feito uma grande apresentação na última sexta-feira, o time conseguiu se segurar na defesa. Algo que não vinha acontecendo. "Há sete jogos estávamos tomando gols. Eu os desafiei a conseguir ganhar o jogo sem tomar gols. E eles conseguiram isso", ressaltou. Para o confronto, Guto Ferreira tem dois reforços. Recuperados de lesão, o atacante Hyuri e o volante João Igor ficarão como opção no banco de reservas.


Cuiabá
Há quatro jogos sem vencer, o Cuiabá vive momento complicado. Com 36 pontos, a equipe caiu para a 12ª posição e ainda demitiu o técnico Itamar Schulle, que estava há dois anos no time. Marcelo Chamusca, recém-desligado do CRB, fará sua estreia no time como treinador.

FICHA TÉCNICA:

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona; Marquinho, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Cuiabá/MT
Paulo Henrique (Matheus Nogueira); Léo (Totty), Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Dijavan e Alê; Matheus Anderson, Lucas Braga e Gilmar (Rincon). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
Transmissão TV: Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.