quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Eduardo da Fonte denuncia novos abusos da Celpe


Está na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara um pedido do deputado federal Eduardo da Fonte para averiguar por que o valor da conta de luz aumentou para milhares de famílias em Pernambuco, após a Celpe instalar equipamento de desligamento remoto do fornecimento de energia elétrica.

O pedido foi motivado após consumidores procurarem o gabinete do parlamentar, alegando aumento excessivo após a instalação de medidores e postes com o novo sistema.

“São vários os relatos de que a troca de medidores  tem acarretado em aumento na conta de luz dos consumidores. Isso não é normal. Por que houve o aumento para esses consumidores se a Aneel não autorizou nenhum aumento? Isso tem de ser esclarecido”, destacou Eduardo da Fonte.  

 A fiscalização será conduzida pelo Tribunal de Contas da União e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal.

Em 2018, a Celpe apareceu entre as cinco empresas com maior número de reclamações registradas pelo Instituto de Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.