quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ex-aluna da EREM Gil Rodrigues faz discurso na ALEPE



Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, o Programa Ganhe o Mundo (PGM), da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), recebeu um voto de aplausos, solicitado pela deputada estadual Roberta Arraes, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. O momento contou com a presença de políticos, estudantes, educadores, integrantes do programa e o secretário da pasta, Fred Amancio.

A sessão foi presidida pelo também deputado estadual Paulo Dutra, e contou com diversos entusiastas do PGM. Na ocasião, a ex-aluna da Erem Gil Rodrigues, Aline Lima de Oliveira, que viajou em 2018 para os Estados Unidos por meio do Programa Ganhe o Mundo, discursou sobre a sua experiência. “Lá fora eu pude conhecer lugares que só via pela TV, em livros de história e no cinema. Aprendi muito ao longo do ano, e a experiência me enriqueceu fora da sala de aula, porque um intercâmbio forma cidadãos para o mundo, para o novo. E o PGM cumpriu isso: me formou não só pelo idioma, mas como cidadã. A partir dele eu pude perceber o quanto a sociedade é vasta, ampla, e eu quero conhecer mais sobre todas elas”, contou.

Aline reiterou ainda sobre a importância da iniciativa de Eduardo Campos e da escola em sua jornada. “É com muito orgulho que digo que faço parte da história desse programa, iniciativa do governo do nosso estado e do nosso saudoso Eduardo Campos, que mudou a minha vida e a de milhares de jovens pernambucanos. Quando entrei na minha escola de referência em 2016, a EREM Gil Rodrigues em Vertentes, eu tinha muitos objetivos e sonhos. Fui positivamente surpreendida por um ambiente que sempre me incentivava a buscar mais e ir além, estudar para construir muito mais do que o conteúdo programático que esperam que os estudantes absorvam, e muito disso eu devo aos mestres. Meus professores sempre acreditaram no meu potencial e me incentivaram a correr atrás de diversas oportunidades que seriam únicas na minha vida. Não sei se um dia conseguirei definir bem o impacto que o Programa Ganhe o Mundo tem na minha vida, mas sou imensamente grata de ter me jogado nessa aventura”.

Aline, hoje, aos 17 anos, é estudante de Engenharia na UFPE, e faz iniciação cientifica no Departamento de Energia Nuclear, onde realiza alguns trabalhos com tradução de artigos para publicação em revistas internacionais.

Ao passarmos na frente da Erem Gil Rodrigues, hoje, podemos ver uma faixa com os seguintes dizeres “Educação de qualidade se faz com compromisso, respeito e seriedade”, e esta é a realidade da educação Pernambucana, da GRE Vale do Capibaribe e da EREM Gil Rodrigues. Uma educação pautada no crescimento do cidadão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.