sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Obra da Compesa deixa 13 bairros do Recife sem água

Reparo deve durar 10 horas nesta sexta-feira (1º)



Moradores de 13 bairros do Recife ficam sem água das 7h às 17h desta sexta-feira (1º) por causa de uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a companhia, será implantado um macromedidor, equipamento que controla a quantidade da água distribuída, na esquina da avenida Agamenon Magalhães com a rua Fernando Alain - em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Por causa disso, haverá desabastecimento nos bairros da Boa Vista, Soledade, Coelhos, Derby, Espinheiro, Graças, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Paissandu, Recife, Santo Amaro, Santo Antônio e São José, atendidos pelo Sistema Tapacurá. O sistema será religado após as dez horas previstas para a obra. Cerca de 100 mil moradores da Capital serão afetados. 

Os técnicos da Compesa ainda aproveitarão a paralisação para executar outra intervenção na avenida Conde da Boa Vista, na rede de abastecimento localizada entre as ruas Gervásio Pires e do Hospício. Nesse trecho, a companhia irá desativar uma rede de distribuição antiga - sem prejuízos ao abastecimento de água da região - para permitir que o município possa construir uma nova Estação de BRT nessa área.

As obras e ações fazem parte do Projeto de Setorização do Recife, que consiste em iniciativas como implantação de novas tubulações e instalação de equipamentos para maior controle da água produzida e distribuída, a partir do agrupamento de vários bairros. O projeto foi iniciado em 2017 e deve ser finalizado em fevereiro de 2020. Apenas neste lote, o Governo do Estado e a Compesa estão investindo cerca de R$ 5 milhões. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.