domingo, 15 de dezembro de 2019

Dr. Ivaldo Figuerôa Comemora 50 Anos de Medicina.




Neste sábado, 14 de Dezembro, Ivaldo Figuerôa completou 50 anos de medicina.

Vertentes é uma terra de grandes profissionais das diversas áreas, principalmente na medicina. Dentre os profissionais da área da medicina, destacamos os relevantes serviços do médico e amigo, Dr. Ivaldo Figuerôa. Dr. Ivaldo figura entre os mais conhecidos e respeitados pela sociedade Pernambucana. Ele foi muito além do atendimento em seu consultório ao marcar presença nas comunidades e com destaque e reconhecimento de todos .
Hoje, ao comemorar 50 anos de prática profissional, Ivaldo Figuerôa afirma que a homenagem prestada pelo Conselho a sua turma foi um grande presente.

História – O médico Ivaldo Figuerôa nasceu em Vertentes. Entrou na Faculdade de Medicina, concluindo o curso em 1969. Teve na própria família a influência pra ingressar na medicina.
Como médico atuou em hospitais de referência, tendo destaque no Hospital Regional de Limoeiro Hospital, onde chegou a ser gestor, entre outros. Também prestou relevantes serviços em unidades de saúde municipais como por exemplo: Vertentes, Bom Jardim, Taquaritinga do Norte (onde ainda hoje presta seus relevantes serviços médicos) entre outros. Foi o fundador da ONG Pró Vertentes, onde foi o fundador e o diretor presidente por anos.
Mas seus serviços não só se limita aos ambulatórios, mas onde quer que ele esteja, seja em casa ou em qualquer lugar que Ivaldo esteja.

Ivaldo é uma inspiração pra muitos, pois o menino que teve que logo cedo sair de casa pra estudar em Caruaru, depois Recife e mesmo com a paixão pela bola, pois se destacava pela sua desenvoltura com a pelota no pé, Ivaldo Figuerôa foi abraçado pelos estudos e pela medicina. Ivaldo chegou a fazer parte do Central de Caruaru, mas brilhou mesmo na medicina.

Um ponto que marca a trajetória de vida desse médico, é que ele tratou e trata até hoje, todos de forma igual. Nunca se aproveitou para ter benefícios, pelo contrário, chegou a realizar serviços totalmente grátis. Pois recebeu de seus pais, a 'ordem' de nunca cobrar seus serviços médicos daqueles que não tinha condições financeiras de arcar com as despesas. E assim o fez. Deve ser por isso que Deus o fez um homem realizado. Pois em sua fala com quem quer que seja, ou onde esteja, Ivaldo Figuerôa afirma que é um cara grato a Deus por tudo e que é muito feliz.

Hoje Ivaldo Figuerôa vive maior parte da sua vida no seu canto em cima da Serra da Taquara, na sua chácara privilegiada onde o mesmo curti a natureza e a paisagem de forma especial. É ali que Ivaldo curte suas plantas, plantações, animais de estimação e amigos que constantemente os visitam. Parabéns Ivaldo Figuerôa pelos 50 anos de medicina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.