quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Em 2019, Secretaria de Serviços Públicos chegou a marca de 7 mil luminárias de LED instaladas em toda cidade e na zona rural


 Neste ano, o número de instalações de LED dobrou, chegando a 4 mil luminárias, enquanto em 2018 o número foi de 2030 lâmpadas

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. É o caso do Programa Ilumina Caruaru, iniciado há três anos, e que chega a marca de 7 mil lâmpadas de LED instaladas nas vias da cidade, o que equivale a 22% de todo o parque de iluminação do município. Comparando ao ano de 2018, houve um aumento de aproximadamente 50% no número de instalações de lâmpadas de LED.

Com um investimento de R$ 10 milhões, os bairros São Francisco, Adalgisa Nunes, Lagoa de Pedra (Nina Liberato) e Luiz Bezerra Torres puderam ter toda a iluminação substituída pela nova tecnologia. O mesmo aconteceu na zona rural, nas comunidades de Lagoa de Algodão, Cipó, Xicurú e Peladas.

O Ilumina Caruaru também levou LED para as principais ruas e rotas de ônibus da cidade, iluminou todo o anel viário e a estrada de acesso à UFPE, que  já foi concluída e será entregue ainda este ano.  Além das instalações, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos também realizaram mais de 12 mil manutenções preventivas e corretivas na iluminação pública, só em 2019, e levou pela primeira vez iluminação pública para áreas urbanas e rurais que nunca tiveram este serviço. No total, mais de 2 mil novas luminárias na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.