sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Vertentes sediou o encontro de conselhos de segurança pública Municipal.


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, na cidade de Vertentes um encontro de conselhos de segurança municipais com representantes do 24° BPM para tratar sobre a segurança pública.
Em pauta os avanços das ações e serviços que interessam diretamente a sociedade como num todo. Os resultados positivos do Programa Governamental 'Pacto Pela Vida' não só na região, mas em todo o estado. "Provamos aqui que as nossas ações em parcerias com os municípios tem trazido resultados positivos, principalmente no tocante a redução aos índices referente aos crimes de CVLI's (que são os homicídios) e CVP  (que são referentes a assaltos)", disse o Cel. Lúcio Flávio.

Segundo os membros do 24° BPM, o 'Pacto Pela Vida' é um sucesso na área do 24° BPM principalmente por poder contar com o apoio das Guardas Civis Municipais e a própria população. Os números mostram a realidade e tem provado que temos conseguido alcançar os objetivos.

Ainda na fala dos membros do 24° BPM, foi destacado a participação da população nas ações de segurança pública, principalmente fazendo as denúncias que trazem as informações onde acontece delitos, os assaltos e outras ações mais. Destacaram que o anonimato é garantido pela própria polícia. E pediram pra que a população possa participar ativamente tanto nas denúncias, quanto nas audiências públicas e em todos os segmentos referente a segurança. Pois só assim se chegará aos objetivos desejados.

Quanto aos desafios vindouros no ano novo que se inicia, serão encarados como novas oportunidades de provar a sociedade que as polícias tem feito bem o seu papel.
Vale salientar que esses encontros acontecem mensalmente nas seis cidades que compõem o 24° BPM e que nesta sexta-feira foi a vez de Vertentes, mas que Independente do município, todas as cidades através dos governos e conselhos municipais, tem participado ativamente não só dos encontros, mas dado o apoio necessário pra que as polícias realizem seus trabalhos de forma que venha atender os anseios da população.
E isso tem mostrado cada vez mais que há um aumento na zona de conforto da população no tocante a segurança dos munícipes, o respeito e a vontade de trabalhar em prol da sociedade.

Por fim todos saíram bastante satisfeitos com o que foi apresentado, debatido e discutido. Como também foi renovado as parcerias entre as polícias e os municípios. Estiveram presentes além dos membros do 24° BPM, o prefeito anfitrião, e secretários municipais de segurança, além de membros dos conselhos de segurança dos seis municípios que compõem a região.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.