quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

DIEGO SOUZA MOSTRA QUE ESTÁ FIRME COM SEU PROJETO POLÍTICO PARA TORITAMA


Em entrevista ao Tribuna do Povo, Diego Souza fez um balanço de seu trabalho, sua visão com base na atual conjuntura política e criticou algumas coisas que segundo ele, o governo municipal tem feito e que além de ser contraditório, também trás prejuízo para a população.

O ex-vereador de Toritama, Diego Souza (Filho do Ex-prefeito Dr. Valter Souza), participou na manhã desta quinta-feira (29), do Programa Tribuna do Povo, apresentado pelos comunicadores Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares, onde fez um balanço de seu trabalho, sua caminhada e os desafios de concorrer às eleições de 2020.

Diego Souza, voltou a falar da honra de estar de volta ao cenário político, desta vez mais preparado e com experiência. Ele afirmou que tem mantido as conversas com amigos e lideranças políticas e comunitárias e isso tem sido constante. Que é com base nessas visitas que as pessoas tem ajudado o mesmo a formar o seu plano de governo. No mesmo instante que lhes relata as dificuldades enfrentadas pelas pessoas no dia a dia, principalmente no tocante a relação governo municipal e a população. E citou que pretende contar com apoio de políticos com ou sem mandato, mas que venham pra somar e contribuir, pois todos são importantes no diálogo e no debate em prol da cidade. Disse sabe reconhecer que todos os que passaram tiveram seus acertos e seus erros e que quer aproveitar as virtudes de cada um para reforçar seu projeto político.
Mas que se deve pensar Toritama daqui pra frente.

Quando indagado sobre o que o povo irá reagir quanto a esses apoios daqueles que sofreram e sofrem com certos desgastes. Diego Souza se disse tranquilo quanto a esse desafio e que o projeto é somar com aqueles que querem o melhor pra Toritama. "Todos nós somos passivos de erros, mas também temos que a hombridade para reconhecer e consertar as nossas falhas, mas eles tiveram suas virtudes e isso não pode ser esquecido", disse Diego.

Quando indagado se a pré-candidatura de Arimatea atrapalhou sua pré-campanha? Diego respondeu que em partes, sim, mas que é natural. Afirmou não ser justo ele depois de dois anos de luta pra reerguer a oposição, abra mão de seu projeto político e seu trabalho pra apoiar alguém que até então era da base governista com participação ativa e agora vem pra oposição e já queira que todos abram mão de seus projetos e se unam a ele. Disse respeitar a decisão e a história dele (Arimatea), mas não é justo Diego Souza abrir pra apoiar o decano recém chegado a oposição.

Ele também não deixou de falar da atual administração, mostrando que as conquistas da atual gestão é muito pouco para o que ele prometeu. E citou que há um grande número de imóveis locados, que era criticado pelo gestor na campanha e atualmente é o que mais tem no governo, ressaltou Diego.

Ele também afirmou que a atual administração tem marajás, que também era combatido pelo atual prefeito durante a sua campanha.

Também citou que há contradições na fala e nas ações do atual prefeito e seu grupo. Pois atacava algumas pessoas, que segundo ele (O Prefeito) traziam prejuízos para o município e que aquelas pessoas deviam ser exterminadas da vida pública. E hoje essas pessoas fazem parte do grupo político do atual gestor. E citou alguns nomes que antes eram criticados, hoje são aliados.

Disse também que falta o trato humano do gestor e sua equipe administrativa para com o funcionalismo público e o cidadão Toritamense. Disse que construir é essencial, mas cuidar das pessoas é especial. E que assim como na pré campanha, será na campanha e se for eleito será em seu governo, dar atenção, vez e voz ao povo de Toritama. Fará uma admiração mais humanizada.

Reclamou que o prefeito tenha ido buscar fora do município profissionais, principalmente para o alto escalão da administração. Quando segundo ele, a cidade, diferente de anos anteriores, hoje comporta um grande número de pessoas capacitadas para as mais diversas áreas do município.

Reconheceu que o prefeito é mais cobrado pelo que prometeu e não vem cumprindo e que também não cumpre com as regras e leis de responsabilidade fiscal, tão combatido por ele.

Reclamou dos valores cobrados em alguns impostos e citou as taxas de feiras e os IPTUs.

Diego Souza também disse que o prefeito atual mentiu quando disse que ia fazer diferente e que era a nova política. "Não existe nova política, a política é uma só, o que tem é políticos novos, pessoas com novas idéias e vontade de fazer o melhor para o povo e esse é o nosso compromisso, a chamada boa política", disse ele.

Diego Souza também respondeu algumas das perguntas enviadas a emissora através do whatsapp, dentre elas, o velho questionário explicou a sua experiência como vereador as virtudes e as falhas. Explicou alguns fatos, a sua desistência da vida pública para se dedicar aos estudos. E que hoje está mais preparado para assumir um cargo público e também citou a vantagem de ter como referência e conselheiro o seu pai, o ex-prefeito Dr.Valter Souza. Outro ponto importante para sua volta a vida pública em Toritama, foi a ausência de alguém que com liderança pudesse agregar valores para unir as bases de oposição em prol de um nome que possa disputar a prefeitura de Toritama. "Estamos abertos ao diálogo para com todos aqueles que queiram uma cidade mais justa para todos", falou Diego Souza. Se disse ciente de seu desafio.

E quando perguntado sobre o ou a possível vice, ele disse que já está certo e que será uma mulher de família conceituada e com ideais políticos e sociais. E que o comunicador Wendell Galdino tava certo quando anunciou que os nomes mais cotados eram os nomes de: Fátima de Antão e Gerluce Enfermeira, mas que o mistério será desvendado no próximo domingo, dia 02 de fevereiro em um almoço que será oferecido em sua residência. Diego aproveitou para convidar a todos para se fazer presente no almoço que será oferecido por ele e seus correligionários à população.

Também lamentou que esteja acontecendo e sendo produzida falsas notícias a seu respeito e várias conversas que não são verdades. O que ele chamou de 'Fake News'. Disse que assim como aquelas notícias falsas que foram propagadas que ele teria abandonado o mandato de vereador e consequentemente o município, e ele provou que não passava de mentira, agora se propaga que ele desistirá, entre outros pontos. Mas que está ciente que tá no caminho certo, com a verdade e fazendo uma pré campanha no cara a cara, dando vez as pessoas de se pronunciarem como querem e devem.

Por fim se disse ciente de sua luta, mas que está com força, foco e fé que tudo dará certo. Se disse agradecido pelo apoio e receptividade que vem tendo em suas visitas e que continuará com seu trabalho e agora com uma responsabilidade a mais, pois assume abertamente e oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Toritama em 2020. Agradeceu o apoio dos amigos das mais diversas áreas da sociedade toritamense.

No tocante a não ter do seu lado um grande grupo empresarial, se disse tranquilo, disse que tem amigos empresários que está com ele, mas que não é necessário tá divulgando isso. Pois trata todos os seus aliados por igual. 

"Quero agradecer a emissora por me ceder esse espaço especial dentro de um programa de grande audiência, que é o Tribuna do Povo. Agradecer aos comunicadores Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares e a direção da emissora através do diretor Alberto Galdino. Em nome de meu pai um abraço a todos", finalizou Diego Souza.

Ainda estiveram presentes o vereador Eduardo da Saúde, além de outras lideranças políticas e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.