sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR É TEMA DE PALESTRA COM COLABORADORES NO MODA CENTER


A perfeita saúde mental é algo de extrema importância não só para quem anseia por uma vida pessoal saudável, mas também para quem busca ter um melhor desempenho no dia a dia de trabalho. Atento à importância desses aspectos, o Moda Center Santa Cruz realizou, por meio da sua gerência de Recursos Humanos, uma palestra alusiva ao “Janeiro Branco”, mês que traz uma reflexão sobre a promoção da saúde mental e o combate ao adoecimento emocional.

A palestra com tema “A saúde mental do trabalhador” foi ministrada no auditório do Centro Administrativo pelo psicólogo Leandro Aleixo. Em pouco mais de uma hora, ele abordou o significado do trabalho sob a ótica de suas características emocionais, dicas para uma melhor saúde mental e a importância do bom convívio social dentro e fora do ambiente de trabalho.

“São pontos em que o colaborador precisa estar atento e levantar essa discussão é fundamental. Estar em dia com a saúde mental faz com que eles encarem a vida de forma mais leve, com muito mais satisfação no seu dia a dia”, pontuou Leandro.

A palestra contou com a participação das enfermeiras do Posto Ambulatorial do Moda Center e dos Jovens Aprendizes que trabalham no parque.

“Fico muito feliz com a realização de mais essa iniciativa, onde tivemos uma participação superior a 100 colaboradores. Quero agradecer não só a todos eles pela disponibilidade, mas a minha equipe, aos jovens aprendizes e aos demais profissionais que tornaram a discussão desse tema algo tão importante e prazeroso”, concluiu Cíntia Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Moda Center.Ao final da palestra, os colaboradores participaram de um sorteio e 23 deles receberam uma pequena planta ornamental simbolizando a importância do cuidado como um dos caminhos para se conquistar uma melhor saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.