quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2020

Em janeiro, os saques estarão disponíveis a partir do dia 20; beneficiários devem se atentar ao último dígito do NIS para saber a data de saque

Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2020 já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, os saques poderão ser feitos do dia 20 até o dia 31. Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário do programa [veja abaixo] a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

Leia também:
Governo quer acabar com isenção da cesta básica e pagar R$ 24 a mais no Bolsa Família
Bolsonaro diz que novo Bolsa Família pode se chamar Bolsa Brasil
Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o novo calendário, disponível desde a semana passada em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal. “Isso inclui agências, terminais de autoatendimento e unidades lotéricas. Centros de Referência de Assistência Social também estão recebendo os cartazes com as informações”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.