terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

1° Open futebol de mesa é realizado em Vertentes



Nesse domingo, 02.02.2020, o Ginásio de Esportes de Vertentes-PE foi palco do I° Open de Futebol de Mesa regra 12 Toques, torneio não oficial, realizado na cidade.

Essa modalidade esportiva, o popular Futebol de Botão,  que se um dia foi coisa de criança, hj é um dos esportes que mais crescem no país, com regras oficiais e regulamentado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, a CBFM.

O torneio, com a participação de 32 atletas, alguns destes grandes referências do esporte no estado, representavam equipes como a AABB Caruaru, Central, Sport Recife, Betta's de Recife, Colombo de Limoriero, e ZZ Futmesa também de Caruaru.

Entre esses atletas, destaque para o homenageado do torneio, o atleta Éder Sérgio da AABB Caruaru, atual campeão pernambucano e do Norte/Nordeste na categoria master, e também é o primeiro atleta do Norte e Nordeste a ser convocado para uma Seleção Brasileira, sagrando-se Campeão Sul-americano em 2018. Éder também o primeiro atleta do Norte e Nordeste a liderar o ranking nacional da categoria.

Na disputa do Open, após a fase grupos os oito melhores passaram para a fase de mata mata na categoria Ouro chegando à final os atletas Éder Sérgio e Rômulo do Sport Recife. O grande Campeão foi o atleta Éder Sérgio da AABB Caruaru.

Demais resultados:

Categoria OURO:
1° Éder Sérgio da AABB Caruaru
2° Rômulo do Sport Recife
3° Papa do Colombo de Limoriero
4° Emanuel da AABB Caruaru

Categoria PRATA:
1° Sandro do Betta's de Recife
2° Rafa da AABB Caruaru
3° Waga do Central de Caruaru
4° Leandro do Central de Caruaru

Categoria BRONZE:

1° Adauto
2° Henrry
3° Adriano do Central de Caruaru
4° Edson do Betta's de Recife

Categoria INICIANTES

1° André
2° Rafael
3° Sabino
4° Luiz Miguel

O calendário oficial de 2020 tem início dia 16.02.2020, na AABB Caruaru com a Copa Pernambuco Regra 12 Toques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.