quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Anexo da Faculdade de Direito do Recife é assaltado e material de pesquisa é perdido

O anexo, localizado na Rua do Hospício, comportava arquivos do projeto Memória FDR, grupo de pesquisa que reúne informações históricas sobre a instituição

Equipamentos eletrônicos foram roubados do anexo

O prédio anexo da Faculdade de Direito do Recife (FDR) foi assaltado na madrugada dessa terça-feira (11). O anexo, localizado na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, comportava arquivos do projeto Memória FDR, grupo de pesquisa que reúne informações históricas sobre a instituição. De acordo com a testemunhas, os assaltantes subiram no telhado e tiveram acesso ao interior do prédio ensino por uma janela. 
Entre os equipamentos furtados estão monitores, computadores, um HD que armazenava pesquisas da universidade e eletrodomésticos. Segundo o Memória FDR, "a ação dos ladrões destruiu quatro anos de pesquisa, algumas delas com informações históricas sore a FDR".

Segundo a Polícia Federal em Pernambuco, as investigações foram iniciadas e devem seguir com a análise das câmeras do circuito interno de segurança e das impressões digitais coletadas na perícia. Os responsáveis pelo assalto podem ser condenados pelos crimes de furto simples (até quatro anos de reclusão) ou furto qualificado (até oito anos).
Informações sobre o crime podem ser repassadas à PF anonimamente através do número 3421-9595.

A FaculdadeFundada em 1827, a Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, a FDR é vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.