quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Golfinho é encontrado morto na praia do Pina

Animal, um macho jovem, foi encontrado por volta das 5h, nas proximidades da quadra de tênis localizada na orla-

Golfinho pode ter ficado preso a redes no oceano


Um golfinho foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (5), na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O animal foi recolhido e encaminhado a um local isolado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), segundo o técnico em ambiente Adriano Artoni.

O animal, um macho jovem de cerca de 2 metros e 60 quilos, foi encontrado por volta das 5h, nas proximidades da quadra de tênis localizada na orla. A causa exata da morte não pôde ser apontada por causa do estado de decomposição do golfinho.

No corpo do golfinho, havia mordida, possivelmente de tubarão, e cortes de objetos similares a uma navalha. No entanto, apesar das marcas, ressalta Artoni, o mamífero não é uma presa comum de tubarões. "Foi encontrado em decomposição. [O golfinho] veio pelas correntezas e encalhou na praia", disse Artoni.

O animal pode ter ficado preso em rede no oceano, o que deve ter facilitado o ataque dos tubarões. "Tubarão não ataca golfinhos, que são muito velozes. A não ser que o golfinho esteja doente", acrescentou Artoni. Ainda segundo ele, um outro golfinho foi encontrado morto na área na última segunda-feira (3).

Portal FolhaPE entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e não obteve retorno até a última atualização deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.