segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Papangus animam o domingo de Carnaval em Bezerros


Cerca de 200 mil pessoas conferiram de perto o desfile do papangus no Agreste pernambucano 

 Foliões curtem o Carnaval de Bezerros


 O domingo também foi de muito Carnaval no interior do Estado. A folia dos Papangus de Bezerros reuniu uma multidão de foliões no município do Agreste Central de Pernambuco, para o tradicional desfile. Os papangus são uma tradição centenária de Bezerros e é o terceiro destino da Festa de Momo mais procurado de Pernambuco.

Segundo a prefeitura do município, somente neste domingo 200 mil pessoas visitaram a cidade para aproveitar o dia de festividades. “Ontem, tivemos recorde de público, coisa que não víamos há muitos anos. Então tenho certeza de que até a quarta-feira de cinzas não será diferente”, disse o prefeito Breno Borba.

O governador Paulo Câmara prestigiou e conferiu de perto o carnaval de Bezerros e a animação dos papangus. “É muito bom estar em Bezerros mais um ano e ver a alegria das pessoas nas ruas, os papangus desfilando, as fantasias, muita criança e muita família brincando com muita alegria e muita paz, como é tradicional em Pernambuco. Precisamos valorizar a cultura e fico muito feliz de vir a Bezerros e ver a folia dos Papangus sempre crescendo”, contou o governador.

Marcelo Conceição, 40 anos, é de Gravatá e, há cinco anos, brinca o Carnaval de Bezerros nos domingos com toda sua família. “Viemos eu, minha esposa, minha filha. É um lugar tranquilo, que dá para a gente passar o dia inteiro. Gostamos muito daqui”, disse.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.