domingo, 15 de março de 2020

CONFIRMADOS MAIS CINCO CASOS DE CORONAVÍRUS EM PERNAMBUCO



O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), convocou a imprensa na tarde deste sábado (14), no Palácio do Campo das Princesas, para anunciar a confirmação de mais cinco casos do novo coronavírus no Estado.
 A Secretaria Estadual de Saúde notificou 103 casos da doença. Com as confirmação das novas cinco ocorrências do novo coronavírus no Estado, sobe para sete o número de pessoas infectadas.
 A mulher, que teve contato com o casal de infectados pelo vírus, tem 97 anos e está em isolamento domiciliar no Recife. Por sua vez, o homem de 71 anos e a mulher de 66 anos estão em isolamento hospitalar em unidade privada, também na Capital do Estado.
 Outros três casos confirmados com a doença do covid-19 são pessoas com histórico de viagem para Itália e Portugal, todos eles residentes do Recife. Sendo assim, uma mulher de 60 anos, uma mulher de 58 anos e um homem de 68 anos. Todos em isolamento domiciliar.
 O teste do canadense, atualmente no Real Hospital Português, que estava no navio retido no Porto do Recife, deu positivo. Não há detalhes sobre o boletim médico do paciente.
 No navio, que permanece ancorado no Porto, há dez brasileiros e outras 599 pessoas de 18 nacionalidades, segundo o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes. De acordo com informações do Coordenador da Anvisa de Pernambuco, o navio está com condições de manter os passageiros isolados e com um positivo armazenamento de alimentos.
 Está prevista, para esse domingo (15), uma nova coletiva com possíveis novas medidas. Na coletiva, estavam presentes os secretários de Turismo (Rodrigo Novaes), Saúde (Gilberto Freyre Neto), Defesa Social (Antônio de Pádua) e o coordenador da Anvisa de Pernambuco (Olimar Cardoso dos Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.