sexta-feira, 27 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Limoeiro anuncia cancelamento do São João 2020

Prefeito disse que não é o momento para gastar recursos públicos com eventos

Prefeito de Limoeiro João Luís anuncia cancelamento do São João 2020

A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste pernambucano, anunciou nesta sexta-feira (27) que o São João 2020 da cidade está cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, o prefeito João Luis disse que não é o momento para realizar festas e que não deve gastar recursos públicos com eventos.

"A gente vai cancelar o nosso São João. Não é momento de festa, não é momento de gastar recursos públicos com eventos. Por sinal, está proibido. Não sabemos ainda o que vai acontecer até o mês de junho. A gente tem que se precaver. O São João ali do Parque de Exposição é organizado três, quatro, seis meses antes", explicou o gestor.

O valor destinado para a festa será encaminhado para ações sociais e de saúde, de acordo com o prefeito.
O Polo da Rua da Alegria, onde são realizadas manifestações culturais também está cancelado até o momento. De acordo com o prefeito, ele informou que poderá mudar de ideia se, nos meses de abril e maio, os casos da doença diminuam e o Governo do Estado sinalize apoio. 
*Com informações da Rádio Jornal Limoeiro

São João em Pernambuco

São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está suspenso devido à pandemia de coronavírus. De acordo com o prefeito Edson Vieira, a decisão foi difícil de ser tomada, e é preciso "seriedade e serenidade" para tratar do assunto.
São João de Petrolina, no Sertão, foi adiado por prazo indeterminado. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo prefeito Miguel Coelho em um pronunciamento nas redes sociais nessa segunda-feira (23).
Prefeitura de Caruaru, no Agreste, informou que ainda não há definições sobre o São João 2020, considerado o "Maior e Melhor São João do Mundo". "Diariamente a conjuntura da pandemia é analisada na cidade, a fim de orientar as medidas que serão adotadas pela gestão municipal", diz a nota enviada pela prefeitura de Caruaru, que tem uma das maiores festas juninas do Brasil.

Casos de coronavírus confirmados em PE

Subiu para três o número de mortos pelo novo coronavírus em Pernambuco. Os novos casos são de dois pacientes que estavam internados no Real Hospital Português (RHP). Um deles era morador do Recife e tinha 69 anos. O outro era estrangeiro, do Canadá, e havia chegado ao Recife através do navio de cruzeiro Silver Shadow, que chegou ao Recife no dia 12 de março. Ele tinha 79 anos.
Até essa quinta-feira (26), 48 casos do novo coronavírus estavam confirmados no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.