segunda-feira, 30 de março de 2020

"Minha preocupação agora é colocar dinheiro nas prefeituras, para investirem na saúde", afirma o deputado Fernando Rodolfo


O deputado federal por Pernambuco, Fernando Rodolfo (PL), confirmou, durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, que destinou 12 milhões de reais em emendas parlamentares para a saúde de municípios pernambucanos com o objetivo de contribuir com as ações de combate ao novo coronavírus.

Apesar de a Câmara Federal não estar realizando reuniões presenciais em Brasília, o deputado destacou que tem trabalhado muito em prol do país. "Nós aprovamos o estado de calamidade pública que o presidente enviou para o Congresso Nacional. Nós elaboramos projetos de Lei, um deles trata da questão do corte de energia e água durante o período de coronavirus, inclusive, essa tese já foi adotada pela Justiça de Pernambuco que proibiu o corte", destacou o mesmo. 

Além disso, o mesmo destacou que tem mantido contato direto com prefeitos e secretários municipais de saúde, na busca de estabelecer ações que possam ajudar os municípios a superar essa crise, inclusive com destinação de emendas para a saúde. "Fiz uma realocação das minhas emendas parlamentares no começo desta semana, estamos contemplando Pernambuco e o interior do Estado com 12 milhões de reais, com emendas impositivas de meu gabinete, emendas que iriam para obras e outras áreas", destacou o mesmo. 

Eleições – Ao ser questionado sobre o calendário eleitoral para as eleições 2020, que até o momento está mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral apesar da crise estabelecida no país, o deputado afirmou, "O calendário eleitoral está mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prazo de filiações termina no próximo dia 4 de abril, quem quiser ser candidato a vereador ou a prefeito nesta eleição tem que estar atento a esse prazo. Mas confesso que minha preocupação neste momento não é essa”.

Preocupação - O mesmo admitiu que sua atenção neste momento está voltada para as questões que envolvem a superação das problemáticas relacionadas ao novo coronavírus e elogiou a postura do prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB). "Minha preocupação agora é colocar dinheiro nas prefeituras, para investirem na saúde. Está aí o prefeito de Toritama que está partindo na frente, fazendo um grande trabalho, nem o conheço pessoalmente, mas pelo que tenho visto nas redes sociais, ele tem sido um grande gestor neste momento de crise que o país enfrenta”, disse. 

Liberação – O deputado ainda informou que as emendas impositivas destinadas pelos parlamentares para ações de combate ao vírus deverão ser liberadas pelo Governo Federal até o final deste mês. "A uma determinação do Governo Federal de liberar as emendas parlamentares dos deputados e senadores direcionadas para a saúde até o final deste mês ou no máximo o começo de abril, então não vai ter burocracia nisso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.