sábado, 28 de março de 2020

Pernambuco registra 4ª morte por Covid-19 e vai a 57 casos; vírus chega a Noronha

Vítima é um homem de 82 anos, morador do Vasco da Gama, e não viajou ou teve contato com pessoas que saíram do País



Nesta sexta-feira (27), Pernambuco confirmou, laboratorialmente, mais uma morte pela Covid-19. A quarta vítima fatal no Estado do novo coronavírus é um homem de 82 anos, residente do bairro Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, que morreu na última quarta-feira (25). Ao todo, Pernambuco chegou a 57 casos confirmados da doença, anunciou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O idoso de 82 anos havia dado entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no bairro das Graças, na última terça-feira (24). Ele não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado, configurando um caso de transmissão comunitária.

Levado ao serviço hospitalar pelo Samu com baixa saturação de oxigênio cerebral, o homem foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve amostras coletadas, após a morte, para a identificação do vírus Sars COV-2.

O paciente era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório. Ele recebeu assistência médica e priorização por ser considerado um caso de Síndrome Respiratória Aguda grave (Srag). O idoso, no entanto, teve uma piora do quadro clínico, evoluindo para o óbito.

Noronha
Também nesta sexta (27) foi confirmado o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no arquipélago de Fernando de Noronha. O homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, está em isolamento em alojamento da firma. Todos os contactantes do trabalhador - um total de 11 pessoas - estão sendo monitorados. Segundo a SES-PE, essas pessoas foram colocadas em quarentena, em quartos isolados e individuais, e estão sendo testadas para previamente evitar a propagação do vírus.
57 casos
Nas últimas 24 horas, a SES-PE registrou mais nove casos do novo coronavírus, totalizando 57 casos confirmados, distribuídos por seis municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outro estado e países.

A SES-PE também anunciou mais uma cura clínica, passando para sete no Estado, todas do sexo feminino. Ao todo, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo seis com suporte Intensivo (UTI/CTI), e outros 32 estão em isolamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.