quinta-feira, 5 de março de 2020

Rodoviários da empresa Metropolitana paralisam atividades nesta quinta

Liderados pelo sindicato, os motoristas e cobradores realizaram uma assembleia em frente à garagem da empresa, localizada no Barro, Zona Oeste do Recife

A empresa Metropolitana é responsável pela circulação de 54 linhas que transportam cerca de 170 mil passageiros por dia

Rodoviários da empresa de ônibus Metropolitana paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (5). Liderados pelo sindicato, motoristas e cobradores realizaram uma assembleia em frente à garagem da empresa, localizada no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife.

Os profissionais se manifestam contra a dupla função - quando o motorista acumula também a função de cobrador - e reivindicam a readmissão dos profissionais afastados. Na quarta-feira (4), trabalhadores da empresa Caxangá também realizaram uma manifestação semelhante.

A reportagem do Portal FolhaPE entrou em contato com o sindicato das empresas de ônibus (Urbana-PE), que disse repudiar a insistência do Sindicato dos Rodoviários em penalizar a população e economia local ao politizar um tema negociado e aprovado pelos próprios rodoviários na convenção coletiva da categoria.

Urbana-PE reitera que não houve demissões de cobradores motivadas pela alteração no procedimento de embarque, e que os cobradores estão sendo capacitados e aproveitados em outras funções.

O sindicato das empresas de ônibus informou ainda que um esquema de contingência foi montado para garantir o atendimento às principais linhas prejudicadas pela paralisação desta quinta-feira.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que a paralisação está afetando a operação nos Terminais Integrados Barro, Macaxeira e Jaboatão. A empresa informou também que está deslocando ônibus de frota reserva para 12 linhas da Metropolitana.

São elas:
200 – Jaboatão (Parador)
252 – Vila Rica/Jaboatão
321 – Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho)
101 – Circula (Conde da Boa Vista/Rua do Sol)
116 – Circular (Príncipe)
117 – Circula (Prefeitura/Cabugá)
243 – Vila Dois Carneiros
312 – Mustardinha
313 – San Martin (Abdias de Carvalho)
202 – Barro/Macaxeira (Várzea)
232 – Cavaleiro
207 – Barro/Macaxeira (BR-101)
324 – Jardim São Paulo (Piracicaba)

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) estendeu nesta quinta o horário de pico das Linhas Centro e Sul do metrô até as 9h, para ajudar na mobilidade local.

A empresa Metropolitana é responsável pela circulação de 54 linhas que transportam cerca de 170 mil passageiros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.