quarta-feira, 22 de abril de 2020

Baixa renda de Jaboatão pode ficar sem pagar taxa de iluminação pública

Prefeito Anderson Ferreira informou que projeto de lei pedindo a isenção será encaminhado à Câmara de Vereadores em caráter de urgência.



A população de baixa renda de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, pode ter isenta a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que vem na conta de energia elétrica. O prefeito do município, Anderson Ferreira, informou nesta terça-feira (21) que projeto de lei pedindo a isenção será encaminhado à Câmara de Vereadores em caráter de urgência. Segundo Ferreira, a intenção faz parte das ações da prefeitura para minimizar os efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus nos rendimentos da população.

O projeto prevê que morador de baixa renda e cujo consumo vai até até 220 megawatts não pague a taxa por três meses, já a começar neste mês de abril. Segundo a Prefeitura de Jaboatão, o município é o primeiro de Pernambuco a garantir essa isenção e, com a medida, as contas de energia dessa população chegará sem qualquer tipo de cobrança.
Pelos cálculos da prefeitura, de acordo com levantamento no Cadastro Único (CadÚnico) do município, mais de 33 mil famílias deverão ser beneficiadas pela iniciativa. “Essas famílias estão sofrendo não só por causa da pandemia, mas com a perda de rendimentos e estão passando por necessidades. Por isso, tomamos essa iniciativa, que trará um alívio financeiro nesse momento. Nosso foco é proteger as pessoas da melhor forma possível e salvar vidas”, disse o prefeito Anderson Ferreira, em nota enviada à Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.